por Ana Júlia Salim by Agência DIVA.

5  Dicas importantes

Que você precisa saber antes de fazer um ensaio sensual.

Para quem gosta de inovar, os ensaios sensuais podem ser uma boa pedida, já que alimentam o fogo da relação e ainda trazem benefícios para a autoestima da mulher.

Mas se você vai se aventurar nesse mundo muito sensual, fique bem atenta a certos detalhes:

#ficadica

Dica 1.

Escolha um profissional ou uma empresa experiência nessa area.   Apesar do sucesso que os ensaios sensuais andam fazendo, ainda temos poucos profissionais especificos nessa áera no mercado. Possivelmente, você deve conhecer excelentes profissionais, que já atuam em outras areas da fotografia, porém contratar alguem não especifico, pode lhe trazer resultados não tão bem sucedidos.  Os ensaios sensuais, requerem algo que vai além da técnica fotografica. Requer empatia, confiaça, descontração, sensibilidade, olhar mais apurado e habilidoso, direção de poses e gestos, facilidade de identificação angulos que favorecem aquela mulher especifica, etc... 

Dica 2.

Buscar referências. Hoje graças à tecnologia, a informação é tão mais acessível, e o que melhor - ultrarápida. Portanta, entre nas redes sociais, sites de reclamação,  verifique a reputação desse profissional, conheça pessoalmente seu trabalho e se possivel, converse com quem já fez.  

Dica 3.

Certifica-se que será feito um contrato, que garanta o serviço adquirido, prazos e segurança com as imagens. A segurança com as imagens deverá ser tão importante quanto a qualidade do trabalho.

Dica 4.

Planejamento. Conversar e conhecer pessoalmente o profissional escolhido é fundamental para que, juntos, possam planejar uma linha fotográfica a ser seguida. Um bom planejamento, geralmente traz os melhores resultados.

Dica 5.

Programa-se. Se houver uma data específica para entrega, é importante realizar o ensaio pelo menos com 60 dias de antecedência da data escolhida. Lembre-se, além da sessão de fotos, tem a fase de planejamento, a escolha das fotos, edição de imagens, criação do layout do album e finalmente a impressão. Essas etapas são necessárias e podem demorar cerca de 50 dias.

Foto: Ana Júlia Salim, Agência DIVA

Não se preocupe, você não precisa em saber fazer poses, ou ter jeito pra fotos. Além disso, geralmente é você quem defini o grau de exibição do seu corpo e o profissional terá a responsabilidade de fazer toda a direção de roupas, poses, gestos e expressões durante todo o ensaio.

CURIOSIDADE:  Você sabia que das mulheres chegam muito acanhadas ou um pouco travadas para os ensaios?  É muito comum, mas aos poucos vão se soltando e, na medida em que começam a ver as fotos, se empolgam e acabam entrando no clima da proposta do ensaio. Afirma a fotografa, Ana Júlia Salim da Agência DIVA*.

Agora é com você!  Permita-se a viver essa experiência incrível! 

Gostou? compartilhe com seus amigos.

*Agência DIVA é uma empresa especialista em ensaios sensuais e fotografias de mulheres.